Vão todos para o inferno (eu não, que sou agnóstico a fugir para o ateu)
Cozinhado sábado, abril 15, 2006 por o rapaz que tinha um BLOGue | E-mail this post
"Passar demasiado tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet são alguns dos «novos pecados» anunciados pela Igreja Católica, noticia a Agência Ecclesia. O anúncio de que estas actividades passaram a ser pecadoras foi feito ontem no Vaticano pelo Cardeal James Francis Stafford, Penitenciário-Mor, ao presidir ao Rito da Reconciliação, celebração que era tradicional em Roma até ao Renascimento.
O delegado do Papa para esta cerimónia apresentou um longo elenco de perguntas para responder, em exame de consciência, antes de aproximar-se ao sacramento da penitência. Entre essas perguntas estava uma relativa ao uso do tempo, comparando o investimento nos media com o que se faz para «meditar e ler a Sagrada Escritura».
Na homilia da celebração, o Cardeal Stafford recordou que, durante a Semana Santa, a Igreja «pede que se reze pelo perdão», embora muitas pessoas considerem, nos nossos dias, que o perdão «é algo muito difícil».
O Cardeal norte-americano reconheceu que muitas pessoas perguntam se é possível perdoar, sobretudo quando se trata de crimes como a violência contra as crianças ou os assassinatos em massa de inocentes. A sua resposta é que «a escuridão do pecado não poderá apagar nunca a luz da misericórdia divina»."
In Portugal Diário
Mas alguém de perfeito juízo mental lê a bíblia? A igreja já permite o masoquismo? É que ler a bíblia... se calhar ainda é mais pecado, não sei. Isto na minha perspectiva...
http://www.vatican.va/phome_po.htm ui... resistam à tentação... olhem que é pecado...
Portanto vão-se mentalizando. Façam essas malinhas e boa viagem (e cuidadinho com a operação Páscoa).
0 Condimentos “Vão todos para o inferno (eu não, que sou agnóstico a fugir para o ateu)”
Deixa o teu condimento