A Teoria Carliana - uma teoria diferente das outras
Cozinhado quarta-feira, abril 19, 2006 por o rapaz que tinha um BLOGue | E-mail this post
Na tentativa de explicar e prever os fenómenos, os cientistas formulam hipóteses, isto é, proposições e teorias que talvez sejam "verdadeiras". Teorias. No mundo científico, as teorias consistem em várias proposições organizadas sistematicamente. Mas para Zé Carlos não. Zé Carlos tem 16 anos, vive no Porto e estuda ciências e tecnologia numa escola secundária cujo nome não revelarei, de modo a manter o indivíduo no anonimato.
Zé Carlos inovou ao dizer que não necessitamos de argumentar para ter uma teoria. Se é uma teoria, basta fazermos uma afirmação mantendo-nos no domínio do teórico e já está! Daí a sua própria teoria também não possuir qualquer tipo de justificação. Passo a exemplificar: "Os pinguins são cor-de-rosa". Sim, todos sabemos que os pinguins são verdes, mas não é essa a questão. A questão prende-se com a teoria. A maior parte das teorias criadas até hoje estavam erradas, diz Zé Carlos e digo eu também. Portanto qual é o problema de criar mais uma? Eu sei lá! Não percebo nada de animais!
Acto de loucura? Tentativa de subir a nota a filosofia? Pura estúpidez? A razão para tal comportamento permanece incógnita ainda nos dias de hoje, assim como por exemplo a identidade do indivíduo da foto, a razão do benfica ter ganho o campeonato no ano passado ou até o motivo do penteado do Paulo Bento. Se calhar lê demais o meu blog. Lembram-se do que aconteceu ao Michael Jackson? Pois... dizem as más línguas que ele era leitor assíduo deste blog...
O ZÉ e o maior!
Viva a teoria carliana. E nao venham ca com historias pk os pinguins sao as riscas lilas e azul violeta.