Porquê ser-se supersticioso?


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Escuro. (clique na imagem para aumentar)


Na sociedade em que vivemos existem dois grandes grupos de pessoas: os supersticiosos e os que nem por isso. Dentro dos supersticiosos podemos encontrar os optimistas e os pessimistas; dentro dos que nem por isso podemos encontrar... bem... nada.
Vamos criar uma imagem para cada caso. Lembra-se de quando acordamos a meio da noite, com vontade de ir fazer um chichizinho? Certamente não, mas o que conta é a intenção. E você tentou, não tentou? Prosseguindo... a custo lá saímos da cama, com um ar muito remeloso e posteriormente do quarto, do corredor, em direcção ao dito cujo (sempre no escuro) tipo ceguinhos equilibristas daqueles que não vêm e que se equilibram tentando agarrar tudo à volta, incluindo aquele vaso Japonês com tendêndias Zulu que custou os olhos da cara à nossa mãe numa loja daquelas todas místicas onde entra muita gente mas sai sempre pouca (não me perguntem o que acontece lá dentro...) e que o nosso pai sempre desejou ver partido (ou então tipo zombies... é melhor tipo zombies...). O que mais frequentemente acontece é, logicamente:


- Aos supersticiosos pessimistas:

"Ôdasss! Vai mó vinho! Que sorte a minha... Só a mim pá! Porquêêê?" - e desata num choro desesperado, acabando por mijar-se pelas pernas abaixo.


- Aos supersticioso optimistas:

"Santa Engrácia! Oooops! Uooops!" - desmancha-se no chão e fica com o conhecido ar de "Michael Jackson e o nariz perdido" - "Vá lá... deuses meigos estes... podia ser pior..." - frase também ela típica do cidadão português comum, o chamado tuga - "isto com um bom cirurgião e umas quantas operações plásticas resolve-se!" - acabando também por se mijar todo antes de chegar á sanita (até porque demorei um bocado a escrever esta parte em particular para fazê-lo sofrer à séria).


- Aos que nem por isso:

"Au! Vamos mas é despachar isto que amanhã tenho de me levantar cedo."


É por estas e por outras que pertenço ao grupo dos que nem por isso...


1 Condimentos “Porquê ser-se supersticioso?”

  1. Anonymous Anónimo 

    O teu humor é muito inteligente. Continua, para nosso gáudio.
    pmms

Deixa o teu condimento

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


caro(s) leitor(es) saboreando

 

dentro do Bacalhau

 

 

 

 

 

Previous posts

Cozinhados prévios

Demais cozinhados a provar


ATOM 0.3

 

Olhem só para a quantidade de gente que vem aqui e não diz nada

 



 

Ok, ok... and...