O post que eu já tinha referido uma vez e que nunca tinha escrito
Cozinhado domingo, dezembro 04, 2005 por o rapaz que tinha um BLOGue | E-mail this post
Será que estamos sozinho no Universo? Será que a humanidade tem vizinhos? Se sim, será que esses vizinhos põem a música alta à noite num dia de trabalho, sabendo que nós queremos dormir para trabalhar no dia seguinte? E os polícias sinaleiros? O que são? O que fazem? Existem mesmo ou são só alucinações? As respostas ninguém sabe mas mesmo assim, para responder a estas e outras questões, convidamos o professor Toñito; licenciado em mecânica de culinária.
- Boa tarde professor. Diga-nos, mas afinal como é que é?
- Ora, coze-se as batatas em água temperada com sal; escorre-se-las e reduz-se-las a puré...
- Não não professor. Referia-me aos polícias sinaleiros. Existem mesmo?
- Ah! Podia ter dito logo! De facto penso que sim. Ainda ontem julgo ter visto de raspão um ali no cruzamento entre a igreja de Paranhos e a casa do Zezé; um amigo meu; mas quando olhei de novo ele já lá não estava.
- Realmente é estranho.
- Isso sei eu. E mete medo. Nos poucos momentos em que o vi parecia estar a fazer uns sinais estranhos... parecidos com os do Sousa, um conhecido arrumador de carros lá da cidade.
- Ai sim? Que cidade?
- Do Porto.
- Mas o senhor está no porto.
- Ah! Então é desta cidade. Mas como estava a dizer, não estou certo da sua existência e muito menos de qual a sua actividade. Aparentam gostar do sabor a apito, pois todas as descrições de visões de seres deste género apontam para o facto de estes terem sempre em sua posse um apito, a maior parte das vezes na boca. Isto leva-nos a crer que possam talvez ser parentes de árbitros ou então ser mesmo árbitros que levam duas vidas. São os chamados bi-sexuais.
- Professor, tem a certeza do que nos está a dizer?
- Não, porra! Convidam um licenciado em culinária para falar de polícias! É que ainda queria explicar a receita de bacalhau à zé do pipo.
- E pronto! Foi a entrevista possível. Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas relativamente ao tema desta semana. Se quiser receber uma anedota do professor Toñito no seu telemóvel, envie uma mensagem com o texto antonhito para o 123 456, antonhito para o 123 456.
0 Condimentos “O post que eu já tinha referido uma vez e que nunca tinha escrito”
Deixa o teu condimento