Escolha um título: O árbitro decidiu, está decidido. Está visto que o árbitro não viu. O Renato e os 30’.


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




O Sporting regressou às vitórias num jogo onde apenas reinou virtuosismo nos primeiros minutos (no resto do jogo actuou apenas o factor sorte, factor no qual eu não acredito mas neste caso tenho mesmo que abrir uma excepção. Ou então… ah! Pois! Afinal já não é preciso… os leões foram tão roubados nos últimos jogos que desta vez passou-se o contrário. Reafirmo então o meu cepticismo. Não há sorte, há corrupção. Venham agora falar do sistema…), frente a um Leiria que fez de tudo para evitar a derrota (incluindo um golo que só a equipa de arbitragem não viu). Esta situação já está a ser meticulosamente estudada por um grupo de treinadores de bancada seleccionados pelo rigor e bom-senso do mister Scolari (obviamente não se encontra qualquer elemento pertencente, apoiante ou simpatizante do F.C.P. nesse mesmo grupo). Na sua maioria esses elementos exercem a profissão de treinador de bancada em part-time e todos eles permanecerão inscritos no fundo de desemprego enquanto “o idiota do Sócrates não abrir o outro olho”. O Paulinho (do Sporting) diz trabalhar também por conta própria. Faz croché, ponto cruz e, quando lhe sobra algum tempo, um ou outro colar de missangas de estilo exótico pós-moderno com uma pitada de renascentismo; puras magnificências de uma nova corrente – o estranhismo – que vende nas mais conceituadas feiras ali na zona de Custóias. Já o Papoila (do Benfica) faz do futebol a sua vida mas afirma que, quando está fora de serviço, se dedica ao cultivo e à apanha da flor. Os restantes membros preferiram manter-se no anonimato.

“Enfim, um desastre. Esta é provavelmente a única forma de qualificar a actuação da equipa de arbitragem. Exibindo uma total ausência de critério no capítulo disciplinar (permitindo constantes simulações aos jogadores do Leiria e poupando, por mais que uma vez, a expulsão de Fábio Felício), Augusto Duarte teve ainda a "colaboração" de António Neiva, seu assistente, no lance - inqualificável - que marcou o jogo: aos 30', só eles não viram que o remate de Renato levou a bola a ultrapassar a linha de golo.”
In O Jogo

Neste momento ainda ausente de grandes ponderações pensa-se que, na melhor das hipóteses, toda a equipa de arbitragem terá sofrido algum problema de visão momentâneo, que a terá afectado gravemente de forma a impedir a correcta observação do lance em questão. A situação ter-se-á resolvido de forma quase instantânea após um membro do banco leonino ter feito um suave piscar de olho ao árbitro assistente. Crê-se que este poder curativo escondido em Paulo Bento deve ser estudado sob ponto de vista Científico com intenção de resolver grandes problemas que preocupam a humanidade como a sida, o cancro, a gripe das aves, os incêndios misteriosos em França, a idade da reforma, a idade de Mário Soares, o défice, a forma das embalagens de dentífricos, o preço dos schokobons e também outras partidas de futebol; tal como relata um adepto anónimo:

Adepto: (Voz distorcida; percebe-se que estamos perante o fim de uma frase) …os benefícios são indiscutíveis. Eu vi um senhor novo no banco do Sporting a fazer um piscar de olho a um dos senhores árbitros. Nesse momento tive uma premonição de que o Sporting ia ganhar tudo e a minha vida passou-me à frente. Vi a luz ao fundo do túnel. Ou seria a bola no fundo da bali.. (corte do som)
Pivot: E foi a informação possível de fonte segura.

O recém-chegado treinador conseguiu então com este jogo a sua primeira e controversa vitória ao serviço da equipa leonina.


PS: Todos afirmam que a bola estava claramente cerca de meio metro dentro da baliza mas eu creio serem para aí uns cinquenta centímetros…
Já agora, qual foi o seu título preferido?


1 Condimentos “Escolha um título: O árbitro decidiu, está decidido. Está visto que o árbitro não viu. O Renato e os 30’.”

  1. Anonymous Anónimo 

    fantastico
    alem de comentares o lance do jogo(q n precisa de comentarios, ficou td gravado), ainda consegues falar do nosso pais
    n sei por q a idade do mario soares e um grande problema da humanidade, o nosso pais nuca teve num estado melhor a nivel geral, precisamos de um senhor idoso(é mesmo velho, mas e xunga tar a dizer isso) para piorar um bocado a situaçao para o resto da europa nos poder acompanhar(q eles ja se tao a sentir mal por tarem sp n nossa sombra)

    :P

Deixa o teu condimento

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


caro(s) leitor(es) saboreando

 

dentro do Bacalhau

 

 

 

 

 

Previous posts

Cozinhados prévios

Demais cozinhados a provar


ATOM 0.3

 

Olhem só para a quantidade de gente que vem aqui e não diz nada

 



 

Ok, ok... and...