O contador de histórias


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





Já imaginaram o nosso primeiro, José Sócrates, a contar uma história para dormir (a sua autobiografia) aos seus filhos naquela sua voz constipada?:


"O papá nasceu a 6 de Setembro de 1957 no Porto mas foi registado em Vilar de Maçada - uma maçada- , no distrito de Vila Real e é um político português. Foi eleito em Setembro de 2004 Secretário-Geral do Partido Socialista e é, desde 12 de Março de 2005, o primeiro-ministro de Portugal.

Licenciado em engenharia civil - o que é que está a fazer um trolha na política? - iniciou a sua carreira política logo após a Revolução dos Cravos, como membro da JSD, de onde saíu logo no ano seguinte. Já no PS, onde se filiou em 1981, tornou-se Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco, cargo que ocupou entre 1986 e 1995. Em 1987 foi eleito deputado pela primeira vez, pelo distrito de Castelo Branco. A sua personalidade - muito ameninada - chamou a atenção dos líderes do partido e integrou o Secretariado Nacional do Partido Socialista a partir de 1991. Em 1995 tornou-se membro do governo de António Guterres como Secretário de Estado Adjunto - nós sabemos o que significa adjunto... - do Ministro do Ambiente. Dois anos depois, tornou-se Ministro Adjunto de Guterres com as tutelas da toxicodependência - porque será? - , juventude e desporto. Foi nesta capacidade - de toxicodependente - que se tornou um dos impulsionadores da realização do EURO 2004 - e não só... - em Portugal. Em Outubro de 1999 tornou-se Ministro do Ambiente - só fumava ganza não poluente - e do Ordenamento do Território - "estes pacuótes vão prali!" - no segundo governo de Guterres, cargo que ocupou até à demissão do governo em Abril de2002. Enquanto ministro teve a seu cargo diversas polémicas, como a questão da co-incineração de resíduos tóxicos (e dependentes). Com a vitória do PSD nas eleições legislativas, Sócrates regressou à Assembleia da República como deputado de oposição e foi comentador político na RTP. Depois da demissão de Ferro Rodrigues em 2004, Sócrates venceu as eleições do Congresso do PS por larga maioria, derrotando Manuel Alegre e João Soares.

José Sócrates foi o líder do PS nas eleições legislativas de 2005, e cabeça de lista do Partido Socialista pelo distrito de Castelo Branco. Ganhas as eleições com mentira absoluta, - ooops! fugiu-lhe a boca para a verdade - tornando-se Primeiro-ministro de Portugal a partir de 12 de Março de 2005."


Tentando posteriormente explicar a fotografia de cima, a essência da vida, a razão do seu divórcio (como é que um gay tem filhos?), da sua orientação sexual, do aumento do IVA, daquela maneira esquisita de falar dos comentadores da rádio, da sua própria maneira esquisita de falar, da victória do benfica na época passada (e olhem que esta é particularmente difícil), da água não se misturar com o azeite, do penteado do Abel Xavier, dos patos flutuarem, da gripe das aves, de ser primeiro ministro (esta já é mais fácil) e o porquê de na história dos três porquinhos, depois do lobo cair dentro do caldeirão com água a ferver ao lume na chaminé e de ter queimando o rabo, conseguir fujir a sete pés.

Existe ainda a possibilidade de chegar a explicar algumas outras questões gramaticais inerentes nossa á língua corrente mas que não interessam a ninguém, exceptuando, obviamente, pessoas que passam o dia a coçá-los como: porque é que tudo junto se escreve separado e separado se escreve tudo junto ou até qual o sentido etimológico da maior palavra no dicionáio da Língua Portuguesa - pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.


5 Condimentos “O contador de histórias”

  1. Blogger Manuel Marques 

    aha! essa palavra! adoro-a... n sabia ke o socrates tinha essas preferencias... é preciso fazer.s d tudo pa xegar a pm... tou sempre a aprender c este blog... :D

  2. Anonymous Anónimo 

    acho que tudo o que voce diz sobre a minha pessoa esta correcto. mas queria discordar do pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. é que palavras longas, cujo significado desconheço totalmente, são proferidas a um racio de 120/min na assembleia da republica (diariamente)
    por isso, não é preciso irem à cratera de um vulcao para experimentarem as palavras mais longas da lingua portuguesa... e as mais chatas. basta irem a lisboa...

  3. Blogger o rapaz que tinha um BLOGue 

    "e a culpa disto tudo é do sistema" - homenagem a Dias da Cunha


    ou então sou só eu... :D

  4. Anonymous Anónimo 

    ola*

    olha tive a ler todos os posts do teu blog e acho q tens um sentido d humor fantástico, exuberante... (já k a stora d port tem a mania d embirrar km todos os adjectivos k excrevo aki posso abusar..)

    lindo, fantástico... (ok acabaram s os meus conhecimentos d adjectivos..)

    kt a este post... realmente so tu.. e mxm teu! :)


    Bjao***
    fika bem

  5. Blogger o rapaz que tinha um BLOGue 

    as vezes nao sei se escrevo por mim ou por voces :D


    tkz 4 d sâpót

Deixa o teu condimento

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


caro(s) leitor(es) saboreando

 

dentro do Bacalhau

 

 

 

 

 

Previous posts

Cozinhados prévios

Demais cozinhados a provar


ATOM 0.3

 

Olhem só para a quantidade de gente que vem aqui e não diz nada

 



 

Ok, ok... and...