(antes de mais, gostaria de dizer que essa posição não é lá muito máscula)
(isto é... esta aqui também não é muito melhor) (sem dúvida... de todos os males o melhor)
Bill Gates chegou ontem a Portugal para realizar um acordo de colaboração no âmbito do Plano Tecnológico entre o Governo Português e a sua empresa, que prevê o desenvolvimento de 18 iniciativas conjuntas durante este ano.
Uma das iniciativas visa o combate ao crime informático (querem prender gente como eu que tem tecnologia mais sofisticada que a Microsoft, ao ponto de ter um pc que cozinha. Não deixem isso acontecer, por favor, caros leitores! (ah! e leitoras, claro!)), com a colaboração entre a Polícia Judiciária e a Microsoft, através de formação dos agentes e a integração das autoridades portuguesas em redes internacionais de conhecimento desta matéria - o ministério envolvido nesta iniciativa é o da Justiça.
Um projecto piloto de adaptação da futura geração de aplicações Windows Vista e Office e outros destinados para a certificação dos portugueses no domínio da literacia digital são igualmente objecto de protocolos assinados com o Ministério da Educação.
Ora, traduzindo em miúdos (tal como faria Descartes (só que o meu texto possui 4 pontos, e os de Descartes apenas possuem 3. Por isso, direi então que o meu texto é superior ao de Descartes. Descartes, se estás a ler isto, quero que saibas que não é nada de pessoal))):
1) Afinal José Sócrates é mais "fófinho" do que parece e vai mesmo avançar com o tal plano que prometeu, pois, segundo o próprio, "O prometido é de vidro!"
2) José Sócrates não é muito inteligente pois quer investir na formação dos agentes da PJ e na integração das autoridades portuguesas em redes internacionais de conhecimento desta matéria e, para tal, contrata um criminoso (observar a imagem imediatamente a seguir). (isto não é uma montagem)
3) José Sócrates é, obviamente, uma pessoa que não vai a lado nenhum na área da informática, pois Bill Gates apenas veio a Portugal vender o Windows Vista, que mais ninguém parece querer (porque será? Ora siga lendo faz favor...). Eu não acho assim tão mau, espera-se que o preço seja apetecível (aí quê? Uns 500eur / pacote?)! Este OS ainda nem saiu para o mercado e sabe-se já que vem equipado de série com um diversificado pacote de vulnerabilidades. Muito útil para... sei lá... sermos atacados!
4) Fiz o meu homework e descobri que Bill Gates tem um iPod. (eu sempre o achei um rapaz inteligente) (Agora estará certamente a pensar na imagem do homem amarrado para ser electrocutado (Yo!)(bom... pensado melhor é possível que não. Mas pronto, faça um esforço (se faz favor)). Era só para dizer que não fui eu que falei em choque tecnológico...)
Boa! Muito bom post! :D
O Bill... enfim. O Socrates... 2xenfim. O choque tecnologico... esse nem se fala... ou entao chamamos o Mr. Neanderthal!